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Tavern Keeper: os 11 anos por trás do simulador de taverna

Cena de Tavern Keeper

Tavern Keeper é um simulador de tavernas que chegou ao Steam em novembro, mas esteve em desenvolvimento por mais de uma década. O jogo entrou em acesso antecipado e deve ficar nessa fase por pelo menos mais 12 meses. A proposta mistura gestão com um sistema narrativo em formato de livro de histórias.

Em entrevista, Patrick Klug, diretor e cofundador da Greenheart Games, explicou que o jogo passou por cerca de seis versões nos últimos 11 anos e meio. O sistema do livro de histórias teve dezenas de versões para virar um audiolivro interativo com escolhas parecidas com as de RPG. No início, não havia muitos jogos desse tipo, então a equipe precisou inventar várias soluções.

A equipe também testou várias mecânicas que foram cortadas. Havia uma ideia para atrair heróis e mandar missões, inspirada em sistemas dinâmicos, mas isso parecia um jogo à parte e foi descartado. Além disso, o jogo traz muitos sistemas: temperatura e conforto, comida que estraga, sujeira que afeta a reputação, risco de incêndio e o humor dos clientes e funcionários. Foi preciso muito tempo para que tudo se encaixasse e ficasse realmente divertido.

Patrick Klug admite que o jogo não foi divertido por anos e que a equipe teve que confiar que as mecânicas, juntas, fariam sentido. O resultado hoje é um simulador cheio de detalhes e de humor, com animações bem-humoradas dos clientes e ferramentas para criar itens. Você vai experimentar o Tavern Keeper no acesso antecipado ou prefere esperar o jogo ficar mais polido?

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