Slay the Spire 2 quase não existiu — o cara ou coroa que decidiu o futuro da série. Confira!
Slay the Spire virou referência no gênero deckbuilding e não saiu do top dos melhores jogos por anos. Agora, a sequência promete desafiar esse reinado: Slay the Spire 2 estreia em early access em março de 2026 e vem com mais de tudo desde o começo. Curiosamente, a continuação quase não existiu — a Mega Crit Games decidiu entre dois projetos jogando cara ou coroa durante a pandemia.
O cofundador Anthony Giovannetti contou em entrevista que eles vinham trabalhando em vários protótipos e precisavam escolher um caminho: um jogo totalmente diferente ou uma sequência de Slay the Spire. A escolha foi feita numa chamada por voz, quando o colega anunciou o resultado da moeda; Giovannetti admite que talvez nem tenha visto a moeda. Casey Yano, outro cofundador, preferia o projeto alternativo, mas acabou aceitando o ‘assunto inacabado’ que virou a sequência.
Yano explica que começar com tecnologia nova facilita colocar ideias que eram difíceis nas atualizações do primeiro jogo. Ele também adianta que o early access terá muitos chefes, inimigos e eventos, possivelmente mais do que o primeiro ofereceu em seu lançamento. O desenvolvimento já dura mais de quatro anos, e os criadores evitam dar spoilers. E você, vai entrar no early access de Slay the Spire 2 assim que sair ou prefere esperar pela versão final?