Roblox dominou 2025: 88,7 bilhões de horas e recorde de 25 milhões simultâneos
O relatório de 2025 da Roblox mostra que a plataforma virou o espaço principal para identidade, cultura e comunidade. O usuário médio passou 2,8 horas por dia não só jogando, mas também mostrando preferências e humor em milhões de microcomportamentos. No ano, os números foram enormes: 88,7 bilhões de horas de engajamento, mais de 50 milhões de buscas por dia e 274 milhões de atualizações diárias de avatar.
Os dados do Brasil revelam o que os jogadores procuraram. O termo mais buscado foi ‘Roube um Brainrot’, referência a Steal a Brainrot. Entre os outros termos populares estão Terror, 99 Days in the Forest, Jogo de Terror e Parkour. Entre os termos únicos mais buscados no país aparecem Jogo de Dupla, Jogo de Tiro, Carro, Campo de Batalha, Round 6, Dupla e Jogo de Parkour.
Além disso, 2025 teve eventos gigantescos: 45 milhões de usuários jogaram juntos numa manhã de sábado de agosto; Grow a Garden reuniu 21,6 milhões simultâneos em julho; e Steal a Brainrot chegou a mais de 25 milhões em setembro. A Geração Z experimenta em média 21 experiências por mês, o que abre espaço para gêneros variados. Há diferenças por dispositivo: celulares puxam horror e obby; tablets atraem experiências criativas; consoles focam competição; VR busca imersão; e PC tende a jogos mais complexos, como Deepwoken.