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Resident Evil Requiem nasceu multiplayer, mas virou terror solo

Cena de Resident Evil Requiem

Resident Evil Requiem vai apostar forte no terror inspirado em Resident Evil 2. No jogo, controlamos Grace Ashcroft em uma campanha solo focada em sobrevivência.

Em entrevista, o produtor Masato Kumazawa revelou que o projeto começou como um jogo online multiplayer e ficou em desenvolvimento por cerca de seis anos. Nessa versão, o horror era mais leve, mas a jogabilidade era divertida. A equipe avaliou que os fãs da série talvez não curtissem tanto essa direção e decidiu voltar ao singleplayer para priorizar o medo.

Mesmo assim, partes do protótipo online foram aproveitadas para garantir que a ação continue divertida. Os detalhes não foram divulgados.

A Capcom já testou multiplayer na franquia: Resident Evil 5 e 6 trouxeram campanha cooperativa, Revelations tem o modo Raid (fases com desafios para jogar em cooperativo), e RE:Verse tentou o PvP online, mas não vingou. Requiem mira o que a série faz de melhor: horror e tensão em primeira mão.

E você, prefere Resident Evil com campanha solo intensa ou quer ver um modo online bem feito no futuro?

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