Resident Evil Requiem chega a Raccoon City com Grace Ashcroft e mudança de perspectiva
Resident Evil Requiem chega a Raccoon City com uma pegada diferente: a cidade volta ao centro da série desde o Resident Evil 3, com os cenários de torres e corredores claustrofóbicos substituindo os becos e áreas desertas de entradas antigas. O material visto até agora lembra o clima de Resident Evil 2, com elevadores, corredores cheios de tensão e labirintos que criam urgência.
O produtor Masato Kumazawa confirma que Requiem mantém DNA próximo de Resident Evil 2, o que ajuda a revisitar o passado sem perder a novidade. A nova protagonista, Grace Ashcroft, é bem diferente de Ethan Winters: Grace é mais vulnerável, sente mais medo e traz uma bagagem emocional mais forte, o que muda a forma como o jogador se envolve na história.
Um recurso marcante é a possibilidade de alternar entre visão em terceira e em primeira pessoa. Assim, dá para ver Grace correndo, em pânico, ou mergulhar na imersão como o jogador, como em Resident Evil 7 e Village.
O retorno a Raccoon City é arriscado, e a equipe sabe disso, pois a cidade carrega décadas de lore. O título também é citado como exemplo de survival horror clássico, em meio a novidades de Silent Hill f, Fatal Frame e Resident Evil em lançamentos próximos. Resident Evil Requiem chega ao PC em 27 de fevereiro. E você, prefere explorar em terceira ou em primeira pessoa?