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Portal do Battlefield 6 é incrível, mas está escondido — estúdio admite falha e corre para consertar

Cena de Battlefield 6

Em entrevista, o diretor de design do estúdio Ripple Effect, Justin Wiebe, falou sobre o Portal de Battlefield 6 e por que o estúdio Battlefield Studios ainda não consegue dar visibilidade às criações da comunidade. Ele explicou que a versão anterior tinha limite criativo por não oferecer scripting avançado nem a opção de adicionar nova geometria. Além disso, experiências só funcionavam se o criador estivesse online hospedando a sessão, o que impedia que elas viralizassem. No Battlefield 6, o Portal ganhou um editor de níveis baseado na Godot, uma ferramenta web para interfaces personalizadas e servidores persistentes, recursos que aumentam muito o potencial criativo.

Apesar das melhorias, o Portal teve um começo ruim: no lançamento, fazendas de XP lotaram os servidores e atrapalharam o uso — isso foi corrigido, mas ainda assim poucos jogadores acessam modos do Portal. Parte do problema é a interface do jogo, lenta e confusa, que esconde o Portal dentro da aba Comunidade e mostra poucas recomendações. Wiebe não detalhou qual é o problema técnico que ainda trava a descoberta das criações, mas afirma que tem cobrado a resolução diariamente para que as experiências sejam mais divulgadas.

O estúdio espera resolver isso logo e ajudar o Portal a prosperar, porque as criações já mostram muito potencial. Você já testou o Portal de Battlefield 6? O que gostaria de ver de mapas ou minijogos criados pela comunidade?

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