Peak recebe buffs no Scout Cannon e corrige sensibilidade de gamepad
Peak, o co-op climbing simulator, continua surpreendendo pela forma como a comunidade encontra atalhos nos seus mapas. A atualização mais recente foca em um dos itens mais explorados: o Scout Cannon. Agora ele pode lançar zumbis, o que facilita atravessar o bioma Roots, e o peso do item caiu de seis para quatro, tornando mais viável carregá-lo sem perder tanta energia.
Além disso, o canhão ficou mais fácil de saltar para fora e o tempo de ragdoll forçado foi reduzido, mudando bastante a dinâmica da subida. Com o retorno do glitch do Scout Cannon, a velocidade dos speedrunners volta a ganhar fôlego para alcançar o topo. Quem joga no PC ou no console pode perceber menos incidentes de clipping durante as corridas.
Fora isso, o patch resolve uma dor antiga desde o lançamento: a sensibilidade do gamepad depende e, agora, está corrigida, então quem usa controle provavelmente precisará ajustar a sensibilidade na próxima escalada. Outras correções incluem a remoção de issues visuais ao usar o Book of Bones, o Checkpoint Flag respawn mais acima do solo e os passos de zumbi voltando à posição correta. E você vai testar essas mudanças no seu próximo run?