Misery retorna à Steam após retirar referências a Stalker
Depois de quase uma semana fora da loja por uma alegação de DMCA (notificação de direitos autorais) feita pela a GSC Game World, Misery voltou a ficar disponível na Steam. A a Platypus Entertainment informou na página do jogo que lançou uma atualização para resolver as reclamações.
O estúdio disse que Misery não usa o mundo, cenário ou personagens de Stalker. No entanto, havia dois pontos problemáticos. Um modelo de helicóptero da a GSC estava nos arquivos do projeto, nunca apareceu no gameplay, e foi removido. Além disso, algumas faixas de guitarra eram covers de melodias de Stalker e foram retiradas. Easter eggs temáticos também saíram a pedido da a GSC Game World.
A remoção temporária trouxe prejuízo com pedidos de reembolso, e a a Platypus pediu que os jogadores evitem avaliações negativas em massa. O estúdio também adotou uma postura de moderação mais rígida no canal de discussão para evitar abusos.
Com o jogo de volta, a equipe diz que segue trabalhando e ajustando a comunicação com a comunidade. Você pretende revisitar Misery ou testar a nova versão sem os elementos de Stalker?