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Labyrinth of the Demon King usa sino de templo e serrote para assustar

Labyrinth of the Demon King é um jogo de terror em primeira pessoa ambientado no Japão feudal que chama atenção pelo áudio. O compositor Remu Daifuku apostou em sons incômodos, com camadas de ruídos, rangidos e cordas para criar tensão constante.

Em entrevista, Daifuku contou que produziu os efeitos sobrepondo e manipulando amostras até chegar a timbres estranhos. Um dos momentos mais curiosos veio de um acidente: o suspiro antes da Nure-onna se alimentar surgiu quando ele mordeu chips de banana velhos, ficou sem ar e depois baixou o tom da gravação. O resultado encaixou perfeitamente na animação da criatura.

Para dar autenticidade, ele gravou referências reais no Japão. A casa onde mora é antiga e lembra as torres do jogo, então virou fonte de muitos estalos e rangidos. Ele também registrou o som do bonshō, o sino grande de templo budista da sua cidade, e construiu um daxophone personalizado usando lâminas de nokogiri, um serrote de metal, para criar um instrumento com timbre áspero que poderia existir no Japão feudal.

Na etapa final, passou tudo por uma máquina de fita antiga para ganhar textura lo-fi, combinando com os visuais granulosos do jogo e a proporção 4:3. O resultado é um áudio que parece sair de um pesadelo e sustenta a atmosfera do labirinto. Vai encarar com fones de ouvido?

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