Co‑fundador admite que Path of Exile está ‘velho’ — PoE 2 pode ser o ARPG perfeito?
Um dos cofundadores do estúdio Grinding Gear Games admite que o Path of Exile original já está velho demais para ser o ARPG perfeito. O jogo teve seu momento e hoje vive das atualizações que agradam os fãs mais dedicados. Não vai desaparecer, mas também não deve ser o próximo grande sucesso.
Path of Exile 2, por outro lado, pode ser essa tentativa de chegar mais perto do ARPG ideal, diz ele em entrevista. Enquanto o primeiro jogo era uma corrida por milhares de monstros, PoE 2 aposta em encontros com menos inimigos, porém mais ameaçadores, e numa sensação de combate mais metódica. Isso dividiu a comunidade: veteranos querem sentir-se poderosos e rápidos, os desenvolvedores buscam ritmo e desafio. Equilibrar esses desejos tem sido difícil, e algumas atualizações, como a Dawn of the Hunt, geraram reclamações por nerfs.
A equipe tem feito concessões para agradar quem prefere a pegada antiga, trazendo ideias do primeiro jogo que funcionaram, como vidas extras em mapas de fim de jogo. O objetivo foi consertar problemas do PoE original e modernizar o visual para alcançar novos jogadores. PoE 2 também vai receber uma classe inédita, os druidas, com lançamento marcado para 12 de dezembro. E você, prefere o combate rápido e avassalador do Path of Exile original ou o ritmo mais tático do PoE 2?