© 2026 Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Você não vai acreditar: remake de Resident Evil 4 quase teve capítulo jogável com Ashley

Você não vai acreditar: remake de Resident Evil 4 quase teve capítulo jogável com Ashley

Resident Evil costuma começar com fases de introdução sem combate que focam em atmosfera. Em alguns jogos da série, essas cenas criam tensão e conexão com os personagens antes da ação. Esse tipo de prólogo funciona bem na primeira jogada, mas torna as replays mais lentas e repetitivas.

No remake de Resident Evil 4 havia a proposta de um Capítulo 0 em que o jogador controlaria Ashley nos momentos antes do sequestro. Trechos dessa ideia surgiram em trailers, mas a sequência acabou sendo cortada durante o desenvolvimento.

Arquivos deixados no jogo foram descobertos por um modder e mostram pedaços do que seria esse prólogo. Não foram encontrados os cortes cinematográficos, nem os inimigos ou a fonte de luz da cena, mas há várias animações de corrida. Uma animação mais frenética mostra Ashley batendo os braços como uma pessoa desesperada enquanto é perseguida por um ganado. Esses fragmentos deixam claro que a cena chegou a ser criada, mesmo sem estar completa.

Provavelmente a escolha por remover o trecho está ligada ao ritmo do jogo e ao fato de que muitos jogadores preferem a ação direta com Leon. Sequências lentas funcionam uma vez, mas atrapalham quando você repete o jogo, e a desenvolvedora parece relutante em oferecer uma opção de pular. No fim, pode ter sido melhor para a experiência geral manter o foco em combate e exploração.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários