Você não vai acreditar como a Embark Studios criou Arc Raiders e The Finals com uma equipe pequena
A Embark Studios tem mostrado um bom histórico com os jogos que lançou. Depois de lançar The Finals em 2023 e Arc Raiders no ano passado, o estúdio conquistou atenção por entregar experiências diferentes e memoráveis. Para um estúdio pequeno e novo, isso parece muito, mas eles planejaram isso há algum tempo.
O CEO Patrick Söderlund disse em entrevista que começar um estúdio do zero e competir com gigantes como EA e Activision, seguindo métodos tradicionais, exigiria centenas de pessoas. Eles não queriam isso. Nos primeiros meses, gastaram tempo pensando Arc Raiders e, principalmente, em métodos de produção e em criar ferramentas e pipelines para acelerar o desenvolvimento. A empresa também usou ferramentas baseadas em IA para facilitar tarefas; sem essas ferramentas, teriam tido dificuldades para concluir The Finals. Um ex-CEO do setor elogiou a intenção clara de construir algo diferente.
O resultado é um jogo único: Arc Raiders mistura tiro de extração com narrativa emergente, interações sociais inesperadas e separação entre lobbies PvP e PvE, dando a muitos jogadores uma experiência que não encontram em outro lugar. Embark alcançou o objetivo de competir lado a lado com grandes publicadoras, mas não pretende parar por aí. A aposta em processos, ferramentas e equipe enxuta mostra um caminho que outros estúdios podem seguir.