Prologue pode ganhar multiplayer e cavernas — veja o que o criador revelou agora!
Brendan Greene, o criador por trás de Prologue: Go Wayback!, explicou em entrevista por que animais não devem chegar tão cedo ao jogo. A equipe da PlayerUnknown Productions testou caminhos e comportamento, mas a IA necessária para que bichos pareçam reais exige muito tempo e recursos. Em vez disso, o time prefere gastar esse tempo construindo um mundo mais completo — com trilhas, linhas elétricas e pontos de interesse maiores — do que adicionar mais coisas para o jogador se preocupar. Greene também disse que o clima já cria tensão suficiente no momento.
O jogo já recebeu correções rápidas e dois modos novos desde o lançamento em early access: um mais casual e outro para quem quer desafio. Como o desenvolvimento está aberto à comunidade, as prioridades podem mudar, mas a ideia atual é passar cerca de um ano nesse estágio, talvez mais, até a tecnologia de geração do mapa ficar estável. Depois, há planos para três DLCs que tragam pontos de história e camadas extras ao mundo.
Entre as ideias para DLCs estão áreas subterrâneas que desbloqueiem partes da história e, na mira de muitos jogadores, o multiplayer cooperativo — Greene afirmou que gostaria de ver co-op no terceiro DLC, mas sem forçar a implementação agora. O foco imediato é melhorar a infraestrutura visual e a otimização, para que a floresta infinita e as vistas fiquem mais interessantes e o jogo rode melhor.
E você, prefere que a equipe priorize multiplayer e cavernas, ou acha melhor ver animais e mais vida selvagem primeiro?