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Leve um desfibrilador: por que reviver aliados em Arc Raiders vale mais que o loot

Cena de Arc Raiders

Os dados de conquistas no Steam mostram que a maioria dos jogadores de Arc Raiders é surpreendentemente pacífica. Mais da metade mal se envolve em PvP e 18% nunca derrubaram outro raider. O que chama mais atenção é que menos de 15% já reviveram um colega com um desfibrilador — a conquista Hoje Você, Amanhã Eu está em 14,7%.

Desfibriladores aparecem em áreas médicas como o Hospital da Cidade Enterrada, podem ser fabricados e até comprados com o comerciante Lance. Mesmo assim, poucos os levam em expedições. Muitos jogadores relatam que reviver alguém vale a pena: depois de salvar um aliado, você pode ganhar favores e até mais loot. Há jogadores que atuam como paramédicos e chegaram a acumular mais itens do que podiam carregar.

Algumas conquistas mostram que a cooperação tem espaço: a conquista Os Amigos Que Fizemos Pelo Caminho, por extrair com um jogador aleatório, está em 82,6%. Já a Coração de Ouro, por receber dez agradecimentos, aparece em 17,8%. Levar um desfibrilador é simples, rápido e pode transformar uma partida — pague no presente, receba depois.

Há relatos de ‘assaltos reversos’, em que um jogador derruba outro, entulha itens no inventário dele e o revive antes de correr. É uma forma de reduzir peso e espalhar loot com bom humor. No fim, a cooperação rende: salvar alguém pode trazer aliados e abrir portas em expedições futuras. Você vai começar a levar um desfibrilador nas próximas incursões?

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