© 2025 Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

GOG volta ao fundador original e promete resgates de clássicos — o que muda para você

gog

Foi anunciado hoje que a GOG voltou às mãos do seu cofundador, Michal Kicinski. Ele ajudou a criar a loja em 2008 dentro do estúdio por trás de The Witcher. No comunicado, Kicinski disse que a ideia da GOG é oferecer liberdade, independência e controle sobre os jogos que você possui.

No comunicado foi garantido que nada vai mudar: a biblioteca de cada usuário e os títulos disponíveis continuarão no lugar. A relação com o estúdio original também segue, então os jogos desse estúdio ainda aparecerão na loja. Isso alivia quem ficou preocupado com parcerias recentes entre estúdios e outras lojas.

A meta agora é ampliar a preservação de clássicos e apoiar jogos com estilo retrô. A GOG fala em “missões de resgate” em 2026 e 2027 e promete detalhar esses planos no ano que vem. Isso pode incluir ampliar o trabalho próprio de compatibilidade com Windows para manter jogos antigos jogáveis nas máquinas atuais.

Também há a possibilidade de a loja virar um refúgio para jogos que foram rejeitados em outras plataformas. Um exemplo recente mostra um jogo de horror que foi lançado sem problemas na GOG e subiu entre os mais vendidos. A nova fase quer dobrar a aposta na liberdade do jogador e na preservação do legado dos videogames.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários