© 2025 Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Estúdio de DOOM 3 entra e crise e deve começar a demitir

Splash Damage

O estúdio Splash Damage anunciou que iniciou um processo de consulta envolvendo todos os cargos, um passo que pode levar a demissões. A decisão ocorre meses depois do estúdio se separar da Tencent e passar para investidores de private equity. Em comunicado nas redes sociais, o estúdio disse que a medida visa manter agilidade e adaptabilidade em um mercado muito difícil, e que vai explorar opções para reter talentos e oferecer apoio aos afetados.

O processo de consulta é uma exigência da lei do Reino Unido: antes de demitir, os trabalhadores têm o direito de ser informados das razões e de discutir alternativas. Isso não garante que cortes sejam evitados, mas dá tempo para negociação. O estúdio tem histórico em multiplayer, com trabalhos em Enemy Territory, no multiplayer de Return to Castle Wolfenstein e em Doom 3, além de contribuições para a série Gears of War e para Halo: The Master Chief Collection. Porém, não lança um jogo desde Outcasters (2020), que foi abandonado com o fim do serviço Stadia, e passou por cancelamentos como Transformers Reactivate; o status de Project Astrid não é claro.

O mercado de jogos está sob pressão e empresas às vezes usam termos como ‘agilidade’ para justificar cortes. Resta ver se o estúdio conseguirá recuperar fôlego e manter sua equipe nos próximos meses. Você acha que o estúdio vai se reerguer ou que mais cortes virão?

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários